7 de setembro de 2010

Comercialização do iPad no Brasil está liberada oficialmente


Anatel homologou tablet da Apple, mas ainda não há previsão de quanto o gadget irá custar. iPhone foi liberado há uma semana

Os gadgets da Apple geralmente demoram pra chegar no Brasil e com os últimos lançamentos da companhia não foi diferente. Há uma semana o iPhone 4 foi finalmente homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e agora chegou a vez do iPad 3G ter uma previsão pra aparecer por aqui.

Nesta segunda-feira, a Anatel publicou a documentação que libera o tablet da Apple para comercialização no Brasil. O iPad 3G foi lançado nos Estados Unidos em 30/04.

Nos Estados Unidos, a versão mais barata do iPad 3G (com 16 GB) está custando US$629 (cerca de R$1.100).

Por enquanto, a versão com conexão 3G é a única liberada por aqui. A com Wi-Fi ainda precisa ser homologada pela Anatel para começar a ser vendida no Brasil.

Ainda não há uma data de lançamento do tablet. No entanto, algumas operadoras, como a Claro, já anunciavam o lançamento do tablet no quarto trimestre do ano. Outras operadoras não divulgaram uma previsão.

Mesmo sem saber ao certo uma data oficial para comercialização do tablet, as operadoras Vivo e Claro já estão vendendo o chip micro-SIM, padrão utilizado nos gadgets da Apple.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.