16 de setembro de 2010

Brasil entra na rota de novas marcas

Num movimento que vem se acentuando este ano, mais empresas estrangeiras da área de equipamentos eletrônicos de consumo estão entrando no Brasil. Com a recessão atingindo os principais mercados consumidores do mundo, fabricantes norte-americanos, europeus e asiáticos voltam-se para o País e buscam parcerias com distribuidores já estabelecidos aqui.

É o caso da americana Chief, fabricante de racks, acessórios e suportes para aparelhos eletrônicos, que após 30 anos de atuação internacional agora começa a distribuidor seus produtos aqui, através da Syncrotape. Sua linha é bastante diversificada: suportes de parede para TVs de plasma e LCD; racks modulares para home theater e equipamentos de áudio; lifts e suportes de teto para projetores. A Chief chega para competir num segmento hoje totalmente dominado por marcas nacionais, como Airon, ELG, Sumay, Multivisão e Maxport.

Outra marca que está chegando é a canadense SpeakerCraft, fabricante de caixas acústicas e subwoofers, incluindo uma ampla linha de modelos de embutir. Seus produtos – a linha inclui ainda amplificadores e acessórios para som ambiente – serão distribuídos pela empresa Mediagear, sediada em Ribeirão Preto (SP), que já distribui marcas como JBL, Jamo e Klipsch. O segmento de caixas de embutir é hoje um dos mais concorridos do País, com excelentes marcas nacionais (Loud, Projekt e Absolute Acoustics, entre outras) competindo com nomes importantes em todo o mundo (como Polkaudio, B&W, Sonance, Xantech e Definitive Technology).

Uma marca já conhecida dos brasileiros, mas que andava afastada do nosso mercado e agora volta, é a japonesa Yamaha, com seus receivers, caixas acústicas e sistemas para home theater.

Numa iniciativa da Yamaha Musical, divisão de instrumentos musicais do grupo japonês que é bastante ativa no Brasil, está sendo criada uma divisão de home electronics para o mercado brasileiro. Segundo André Sene, responsável pela área de marketing dessa divisão, ainda em setembro devem começar a chegar vários aparelhos da linha 2010.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.