16 de setembro de 2010

Aumenta a oferta de TVs 3D

Apresentados pela primeira vez entre março e abril, e até agora disponíveis somente em lojas selecionadas, os televisores 3D finalmente começam a se espalhar agora por todo o País. As principais redes varejistas estão adotando a novidade como atrativo para quem está pensando em trocar de TV. Além dos efeitos tridimensionais, a maioria dos modelos oferece uma série de recursos bem mais avançados do que os TVs convencionais.

A Samsung foi a primeira a colocar nas lojas TVs LCD-LED com tecnologia 3D. E agora está ampliando a oferta com o modelo mais fino do mercado: apenas 0,79cm de espessura (veja aqui o vídeo). Assim como os outros TVs 3D da marca, esse aparelho, de 55”, faz a conversão de imagens convencionais (2D) para ser vistas em 3D, com o uso do óculos ativo que acompanha o TV. Além disso, acessa a internet, vem com gravador embutido do tipo PVR, saída USB (o conteúdo gravado pode ser armazenado num pen-drive) e controle remoto com teclado semelhante ao de um computador.

Já a LG está colocando nas lojas cinco modelos de TVs LCD-LED 3D, com tamanhos de 42”, 47” e 55”. Dois deles possuem painel de leds do tipo local dimming, e três vêm com painel edge-lit. Numa promoção especial, o consumidor que comprar um desses TVs pode adquirir o pacote incluindo Blu-ray player, óculos e também câmera digital 3D, que grava vídeos em três dimensões com resolução de 720p. “O consumidor poderá não apenas assistir aos conteúdos já existentes em 3D, mas também soltar a imaginação e criar seu próprio material em 3D”, diz Fernanda Summa, gerente de produto da LG.

Também a Sony está levando às lojas cinco modelos de TV 3D, em tamanhos de 40”, 46”, 52” e 60”, todos do tipo LCD-LED. Segundo a empresa, seus aparelhos utilizam um processamento de imagem diferente dos concorrentes, com multisensores no painel frontal e óculos ativo com duplo polarizador, o que amplia o efeito tridimensional e permite envolvimento independente do ângulo de visão. A estratégia mundial da empresa é oferecer o máximo de produtos em 3D, incluindo TVs, players Blu-ray, videogame PlayStation 3, notebooks da linha Vaio (ainda não disponíveis no Brasil) e até câmeras digitais (veja aqui um vídeo). Boa parte desses aparelhos foi demonstrada no evento Broadcast & Cable, na semana passada, onde a Sony montou inclusive um telão 3D de 280 polegadas (veja o vídeo).

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.