21 de setembro de 2010

A melhor imagem do mundo

É uma pena que a maioria das pessoas talvez jamais tenha a oportunidade de ver uma imagem como a do plasma 4K (foto), que a Panasonic está exibindo aqui na IFA. Com suas 152 polegadas, é provável que o aparelho fosse impressionante mesmo com uma imagem “normal”. Mas a resolução 4K (4.096 x 2.160 pixels) é de cair o queixo. Já tínhamos visto em eventos anteriores, mas hoje, com as referências dos aparelhos recém-lançados, fica mais claro que o nosso Blu-ray, cuja imagem já é um espetáculo, ainda tem um longo caminho pela frente.

Importante: nas outras demonstrações, a Panasonic sempre deixou claro que o plasma gigante (antes, eram 150 polegadas) não seria lançado comercialmente tão cedo. Claro, você pode, se quiser, encomendar um para sua casa. No Brasil, vai lhe custar pouca coisa mais que R$ 200 mil… Mas agora é pra valer: o modelo de 152″, com 3D e tudo mais, está previsto para sair ao longo de 2011. Nem dá para imaginar o preço.

Mas não fique frustrado: a Panasonic está mostrando duas outras versões – uma de 103″ e outra de 85″. Com essa qualidade, é uma goleada de 3×0.

Detalhe: a foto não está lá essas coisas e, é claro, não é digna da qualidade do aparelho (no hot site IFA 2010, temos um vídeo do aparelho). O problema é que a tela é excessivamente brilhante, e numa feira os reflexos são inevitáveis. Ao vê-la, fiquei pensando como deve ser numa sala escura exibindo, digamos, Cantando na Chuva ou Blade Runner. Num TV como esse, devia ser proibido assistir filme que não seja bom.

[Orlandobarrozo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.