20 de setembro de 2010

Automação residencial mostra evolução

Com novas empresas, nacionais e estrangeiras, e uma série de inovações agora disponíveis para os profissionais do setor, o mercado de automação e sistemas eletrônicos residenciais demonstra forte evolução no Brasil, a exemplo do que já acontece há anos nos EUA, mesmo com a recessão que afeta a América do Norte.

A 9a. edição do Congresso HABITAR, realizada em São Paulo em agosto, juntamente com a feira PredialTEC, exibiu uma série de novidades para quem trabalha com projetos desse tipo. Com recorde de expositores e visitantes, o evento organizado pela Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial), ampliou seus campos de interesse. “Este ano, reunimos empresas de diferentes áreas, como automação residencial, cabeamento e softwares”, afirma José Roberto Muratori, conselheiro da Aureside.

Entre os expositores, destacaram-se empresas tradicionais em automação, como as multinacionais Crestron, Z-Wave e BTicino, todas com distribuição regular no Brasil, além de brasileiras como a mineira Neocontrol e as paulistas Scenario, focada em iluminação inteligente, e Discabos, com novas soluções em cabeamento. “O evento cresceu, e percebemos que vários expositores estão integrando o iPad ao sistema de automação”, ressalta Thales Cavalcanti, diretor da Aureside. “Isso aproxima a automação da realidade das pessoas.”

Também no Polo Design Show, evento de arquitetura e decoração realizado na cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, a automação foi destaque, como mostra este vídeo.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.