12 de setembro de 2010

Atualização libera o Ginga (DTVi) para TVs LCD



Se você comprou uma TV LCD da Sony da linha 2010 e a opção do DTVi (antigo GINGA) não está ativa, saiba que é possível fazer isso facilmente. Primeiro, uma breve explicação sobre o fato de algumas TVs da mesma linha terem interatividade e outras não.

A Sony explica que os TVs fabricados em abril, maio e junho de 2010 precisam de uma atualização do firmware para que o DTVi seja habilitado. Um televisor da mesma linha fabricado depois do dia 01 de julho tem a última versão do software já instalada na fábrica. Por isso, a confusão de televisores de uma mesma linha terem ou não o DTVi. Em resumo: todos têm, mas em alguns é necessário atualizar o software.

Dito isso, como faço para atualizar? É só clicar nesse site, selecionar o modelo que você tem na sua casa e salvar o arquivo num pen drive. No manual do aparelho há uma explicação também. Conectou o pen drive na TV, o software é atualizado. No vídeo acima um modelo de 40 polegadas da linha NX705 com a atualização.

Por fim, a Sony diz que todos os TVs lançados em 2010 contam com interatividade (apenas é preciso tomar o cuidado de observar a data de fabricação). O slide abaixo mostra quais são esses televisores.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.