7 de setembro de 2010

NET refaz planos para exibição de conteúdo em 3D


Decisão levou em conta vendas de televisores com profundidade e produção de conteúdo por parte das emissoras. No entanto, conteúdo sob demanda chega até o fim do ano

Um canal exibindo conteúdo em 3D durante 24h está fora dos planos da Net, operadora brasileira de TV por assinatura. Pelo menos por enquanto. O prazo apontado em fevereiro deste ano para exibição de filmes com profundidade até o final de 2010 ainda existe, mas a companhia vai apostar em conteúdo sob demanda.

A decisão foi tomada levando-se em conta que tanto a produção de conteúdo em 3D quanto a venda de televisores com suporte à profundidade ainda estão andando devagar no Brasil. No entanto, o diretor de produtos e serviços da Net, Marcio Carvalho, confirmou para o jornalista do Portal R7, Daniel Castro, que até o final do ano o conteúdo em 3D vai aparecer.

Ao invés de um canal, a Net pretende oferecer conteúdo de acordo com a procura do público. Por exemplo, alguns filmes que estão disponíveis em 3D atualmente.

Programadoras de tv também estão caminhando para a exibição de conteúdo 3D, mas o prazo ainda é longo. A Discovery, por exemplo, pretende lançar um canal em 3D nos Estados Unidos em 2011. Por aqui, a Globosat planeja um canal exibindo 3D durante 24h entre o final de 2011 e início de 2012.

[Olhardigiral]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.