19 de setembro de 2010

TVs brasileiros ganham interatividade

Os principais fabricantes de televisores estão apostando na interatividade como mais uma forma de conquistar os consumidores. Através de parcerias com as emissoras, ou com empresas especializadas em soluções desse tipo, Sony, LG, Samsung e outros fabricantes estão incluindo em suas novas linhas algum tipo de recurso interativo – além do já conhecido acesso à web sem necessidade de computador.

LG e Sony estão equipando seus novos TVs com um middleware de interatividade criado pela TOTVs (o ByYouTV que deve se substituído em breve pelo StickerCenter); a LG também já oferece recursos interativos em seu smartphone TVPhone, um dos poucos no País que acessam a programação de TV Digital. Já os proprietários de um dos modelos 2010 da linha Bravia, da Sony, pode fazer a atualização para habilitar o middleware DTVi (antigo Ginga); os adquiridos depois de 1o. de julho já vêm atualizados (assista aqui a uma demonstração).

A Sony anunciou também que fechou acordo com as redes Band e SBT para disponibilizar em seus televisores conteúdos exclusivos desses canais. É o primeiro passo da empresa em direção à integração com as emissoras – um acordo com a Globo está sendo negociado. Boa parte dessas novidades foi demonstrada na semana passada em São Paulo, no evento Broadcast&Cable, voltado a profissionais de televisão.

Enquanto isso, outros fabricantes preferem investir em plataformas próprias de interatividade. É o caso da Samsung, que acertou acordo com a HXD, empresa especializada nesse tipo de solução, para incluir em seus TVs LCD-LED aplicativos como o de StockCar, criado em parceria com a TV Globo, com perfil dos pilotos e outras informações sobre as corridas.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.