14 de setembro de 2010

Duelo de tablets: iPad x Galaxy Tab




Na quinta (2/9), a Samsung anunciou o seu esperado tablet, o Galaxy Tab, equipamento que utiliza sistema operacional Android, traz tela de 7 polegadas sensível ao toque e pesa apenas 380 gramas. A ideia da empresa é competir com o iPad, da Apple, que domina com folga esse setor (vendeu 3,2 milhões em 90 dias).

Claro que já há outros tablets com o Android no mercado, como o Streak, da Dell, mas o Galaxy é o primeiro que chega com credenciais para ser um verdadeiro competidor, embalado pelo bom desempenho do smartphone Galaxy S.

O Galaxy Tab é menor e mais leve (apesar de rumores indicarem que versões maiores serão lançadas até o final do ano). Tem a mesma velocidade de processador, mas traz o dobro de memória RAM. Já em matéria de capacidade de armazenamento, o produto da Samsung só tem versões com 16 GB e 32 GB (o iPad chega a 64 GB). Mas o Galaxy aceita armazenamento externo (mais 32 GB).

Para completar, o novo tablet traz duas câmeras (recurso ausente no iPad), uma de 3,2 megapixels e outra de 1,3 megapixels. Com elas é possível fazer videoconferência. Em duração de bateria, o iPad leva a melhor: 10 horas contra 7 horas.

O Samsung Galaxy Tab será lançado nas próximas semanas nos Estado Unidos e Europa, por cerca de 900 dólares. No Brasil ainda não há previsão de lançamento. Já o iPad (a partir de 499 dólares nos EUA) estará disponível até o final do ano no mercado brasileiro.

[Macworld]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.