8 de setembro de 2010

3D e tablets roubam a cena na IFA, em Berlim

Quem circula pelos imensos pavilhões da IFA 2010, em Berlim, vai logo notar que os grandes assuntos da feira de eletrônicos são o 3D e os tablets e e-readers.

Antes das 10 horas da manhã, quando o evento foi aberto ao público, já havia fila na porta para conferir as novidades da IFA. Um companheiro bem-vindo no evento é o fôlego: são 1 423 expositores espalhados por 134,4 mil metros quadrados de área. A feira estará aberta até o dia 8 de setembro e é dividida em sete seções, com destaque para áudio, vídeo, dispositivos domésticos e computação.

Os grandes fabricantes dominam a IFA, tomando salas inteiras de exibição. Nas áreas ligadas a entretenimento e computação, Samsung, LG, Philips, Sony, Sharp, Toshiba e Panasonic são algumas das marcas que andam impressionando mais os visitantes, com estandes lotados e muita exibição de conteúdo em 3D (e, em geral, há espera para usar os óculos). Na área doméstica, fazem sucesso estandes como o da suíça Nespresso e os das alemãs Siemens e Bosch.

Entre os lançamentos, a grande novidade da IFA 2010 é sem dúvida o Samsung Galaxy Tab, um belo concorrente para o iPad (confira, logo mais, as nossas primeiras impressões sobre ele). Nos keynote speakers, o destaque é Eric Schmidt, CEO do Google, que falará na próxima terça-feira, 7 de setembro.

A IFA chega neste ano à sua 50ª edição. A primeira, em 1924, tinha 242 expositores e 3 300 metros quadrados. Apenas quatro das marcas presentes na edição inaugural estão no evento hoje: Bosch, Siemens, Loewe e Telefunken.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.