8 de março de 2010

Demanda por TV 3D crescerá 80% até 2015



Com o início da produção de conteúdo adaptado para a terceira dimensão por gigantes como DirectTV, ESPN e outros, a iSuppli estima que em 2015, serão comercializadas 78 milhões de unidades do produto. Para este ano, a previsão é de que as TVs com 3D chegarão a 4,2 milhões de unidades mundialmente. As receitas com esse mercado também mostram impulso e deverão alcançar US$ 64,4 bilhões daqui a cinco anos.

Este ano, revela o estudo da iSuppli, a receita ficará em US$ 7,4 bilhões. "O mercado mais fala do age com relação à TV 3D, mas há claros sinais e não podemos refutá-los de que esse segmento se torna uma realidade comercial", destaca Riddhi Patel, diretor de pesquisa de sistemas de TV da consultoria.

Ainda de acordo com Patel, a competição no mercado de TV 3D será 'intensa'. A expectativa é que uma televisão 3D terá uma queda significativa de preço nos próximos cinco anos, baixando de US$ 1.768 em 2010 e chegando a US$ 825, em 2015.

Ainda para a iSuppli apenas os consumidores batizados de 'early adopters'( os que se aventuram de cara) vão comprar TV 3D até 2011. Apenas em 2012, estima a consultoria, as vendas começarão a chegar ao varejo. Até porque haverá um portfólio maior de conteúdo disponível.

[Convergência Digital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.