16 de março de 2010

Tecnologia 3D toma conta do mercado na maior feira da área

Nem bem nos acostumamos com o cinema 3D e a CeBIT - maior evento comercial do mundo no setor de telecomunicações digitais - trouxe como principais novidades na edição deste ano o uso da tecnologia 3D para notebooks, computadores e tablets. A feira apresentou inovações e produtos tecnológicos para eventuais compradores e investidores, que queiram compartilhar das possibilidades que a nova tecnologia trará.

Os produtos de destaque ficam por conta da MSI, que apresentou um notebook para a terceira dimensão. A máquina GE600 atraiu a atenção principalmente dos que a usam para games, filmes e seriados. Em sua configuração, vale ressaltar, a tela de 16 polegadas, o processador core i5 e o cartão gráfico ATI Radeon HD5720, com 1GB DDR3 VRAM. Outra tecnologia de impacto na feira são as telas com tamanhos que variam entre 21'' até 57'', específicas para o uso de publicidade em três dimensões.

Destaque também para a Fujifilm, que apresentou uma câmera que possibilita tirar fotos e gravar vídeos em 3D. A máquina denominada Finepix Real 3D tem 10 megapixels de resolução, além de possuir 2 lentes, o que cria um efeito de volume. Como diferencial, a câmera tira fotos em três e duas dimensões, ao mesmo tempo. Para visualizá-las, a empresa lançou também o FinePix Real, um porta-retrato digital, que não depende de óculos especiais para revelar o efeito. O objeto funciona da mesma forma que um livro 3D, após alguns segundos olhando para o dispositivo, as fotos praticamente “saltam” da superfície.

[MSN]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.