25 de março de 2010

Nokia N900 Vem Aí E N97 Mini Já Chegou




Ontem, a Nokia anunciou uma lista de novos celulares que em breve estarão por aí nas lojas nacionais. Duas novidades chamam a atenção. Um deles está entre os modelos mais aguardados da gigante finlandesa, o N900. O outro é uma versão diminuta – tanto no tamanho quanto no preço – do N97.

O N900 é a primeira grande incursão da Nokia no mundo do Maemo, o sistema operacional baseado em Linux. Ele já havia sido usado no N810, o mini-tablet da empresa, mas agora o sistema operacional, em sua quinta versão, está renovado e pronto para enfrentar Androids, iPhones e cia.

Como era de se imaginar, a parte de hardware do N900 é digna dos mais agressivos smartphones do mercado. A tela, de 3,5 polegadas sensível ao toque, tem resolução de 480 por 800 pixels. Além dos 32 GB de espaço interno, é possível colocar mais 16 GB via microSD. O processador de 600 MHz não é o mais potente do mercado, mas é quase o mesmo valor do iPhone 3GS. E, claro, o pacote de conexões é completo, com 3G, Wi-Fi e GPS.

O aparelho chega um tanto atrasado ao Brasil em relação ao resto do mundo, e na verdade só começará a ser vendido daqui 75 dias, segundo a Nokia. E a empresa não quis informar o preço por enquanto. Nós acreditamos que a tática sirva para não assustar o usuário, já que ele deverá custar realmente caro.

E o N97 diminuiu

Outra novidade que chama a atenção, o N97 mini, já é mais palpável para os brasileiros. É a versão menor do N97, o potente smartphone da Nokia que deu uma decepcionada pelo sistema operacional e ainda mais pelo preço. Por isso mesmo o mini vem para dar uma aliviada nos bolsos tupiniquins.

A ideia do N97 mini foi deixar o modelo mais enxuto. Assim, além de menor, ele tem configurações boas, mas não exageradas, para quem não precisa de números tããão exorbitantes assim. Por exemplo, em vez de 32 GB de espaço interno, apenas 8 GB, expansíveis para até 24 GB com um cartão microSD. A proteção da lente da câmera de 5 megapixels também sumiu.

Mas a grande mudança fica por conta do preço. Enquanto o N97 sai por cerca de 1 850 reais em planos de 100 minutos, o N97 mini foi anunciado com o preço desbloqueado de 1 799 reais. Ou seja, em um plano, o valor do aparelho deve cair consideravelmente. O aparelho já está disponível para pré-venda no site da Nokia.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.