24 de março de 2010

Globo Transmitirá Os Jogos Da Copa Ao Vivo Pela Internet

Um dos destaques do anúncio da programação 2010 da Rede Globo, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22, em São Paulo, foi a cobertura e transmissão da Copa do Mundo. Fernando Bittencourt, diretor de tecnologia da emissora, destacou que este é o ano do HD. A emissora transmitirá ao vivo 56 dos 64 jogos e desenvolve aplicação interativa para telespectadores que tenham aparelhos com Ginga. Além da transmissão normal, para aparelhos fixos e móveis, o executivo afirmou a este noticiário que o portal Globo.com transmitirá todos os jogos da competição ao vivo. "Boa parte dos jogos será de manhã ou de tarde. Acreditamos que a audiência deve crescer muito na Internet, com o desenvolvimento da banda larga, e na TV móvel", disse, acrescentando que a emissora desenvolve uma campanha para a promoção da TV móvel, pois acredita que a Copa motivará as pessoas a buscarem a mobilidade.

Além da transmissão pela Internet, a emissora planeja a exibição de partidas em 3D em uma parceria com a Sony e com a Fifa. A ideia é exibir entre dez e doze jogos em salas de cinema e em grandes ginásios e arenas para contemplar um público maior. "Ainda estamos reparando algumas arestas, mas teremos transmissões em 3D", afirma Bittencourt. Octávio Florisbal, diretor geral da Rede Globo, disse que a emissora deve transmitir em caráter de teste um jogo de futebol dos campeonatos brasileiros em 3D antes da Copa.

Cobertura

A emissora terá três unidades móveis e 120 profissionais cobrindo o evento direto da África do Sul, em parceria com os canais SporTV e Globonews. Bittencourt conta que houve desenvolvimento de recursos gráficos que permitirão analisar melhor as jogadas. Durante a competição, Tiago Leifert comandará a "Central da Copa" do Brasil. Antes da competição, o "Esporte Espetacular" apresenta o documentário "A História das Copas" e o "Globo Esporte" traz uma série especial sobre os cinco títulos do Brasil no futebol.

[Telaviva]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.