27 de março de 2010

TV Que Transforma Imagem Normal Em 3D Chega Ao Brasil Antes Da Copa



Primeiros modelos 3D da Samsung chegam às lojas no mês que vem.

Fabricante traz também Blu-Ray em 3D.


A primeira série de TVs 3D da Samsung chega às lojas brasileiras no fim de abril. Mas a grande novidade da fabricante para o ano de Copa do Mundo estará no mercado em junho: um aparelho de LED capaz de converter imagens normais, de duas dimensões, em imagens tridimensionais, com profundidade, em tempo real. Essas e outras novidades foram apresentadas na tarde desta quinta-feira (25) no Samsung Forum 2010, em São Paulo (SP).

A Samsung vai lançar no país, até a Copa, três séries de televisores de LED e uma de plasma com tecnologia 3D, num total de nove modelos produzidos em Manaus (AM). A série 7000 de LED começa a ser vendida no fim do mês que vem, nas opções de 40 e 46 polegadas. Comprada avulsa, a TV de 40 polegadas deve custar R$ 5.999.

No lançamento, um pacote promocional com Blu-Ray 3D, dois óculos 3D e um filme “Monstros vs. Alienígenas” sai por R$ 8 mil. Ainda em abril, estarão à venda os modelos da série 8000, em versões de 40, 46, 55 e 65 polegadas. As duas séries contam com resolução Full HD (1920 x 1080), decodificador de TV digital integrado, duas entradas USB e quatro entradas HDMI, além de uma ferramenta que oferece conexão wireless com aparelhos móveis compatíveis.


TV tem controle touch screen


Grande destaque da família LED da Samsung, a série 9000 será lançada em junho, às vésperas da Copa do Mundo. Com ela, além de assistir aos conteúdos já produzidos em 3D, o usuário pode optar pela conversão em tempo real de imagens 2D em 3D. Com design Ultra Slim, a tela tem 0,9 centímetro de espessura.

O aparelho tem ainda controle remoto touch screen – no qual é possível ver a imagem da tela até 25 metros de distância ou ainda uma prévia de outros canais antes de trocar – e funções como o Auto Motion Plus de 240Hz e Ultra Clear Panel, que elimina o reflexo da luz. Ainda é possível gravar seu programa favorito, recebido do sinal digital da TV aberta, ao plugar um pen drive ou HD externo em uma das entradas USB.

A função de conversão de imagens 2D em 3D também aparece nos modelos de plasma, que chegam às lojas em maio. A série 7000 tem opção de modelos em 50 e 63 polegadas. As telas têm 3,59 centímetros de espessura.

Para acompanhar as TVs 3D, a Samsung lança também um tocador de Blu-Ray 3D. Compatível com qualquer televisão com a tecnologia em três dimensões, o BC-C6900 oferece funções como o BD Live – download de conteúdos extras de filmes – e DVD Up Scalling 1080p, que simula resolução Full HD.

Os equipamentos têm ainda o recurso Internet@TV, com acesso a sites como Twitter, YouTube, Picasa, Apontador e Cybercook.

Novos modelos também em LED, LCD e plasma

A Samsung também anunciou o lançamento de novos modelos de aparelhos de LED, LCD e plasma sem 3D. De acordo com Marcio Daniel, diretor de marketing e vendas da divisão de Consumo e Eletrônicos da companhia, há espaço no mercado para todas as tecnologias.

"Ainda há muitos consumidores com TVs de tubo, que vão trocar seus aparelhos por LCD ou LED, por exemplo. A categoria de plasma não apresenta grande crescimento no mercado, mas tem uma fatia considerável. Vamos continuar investindo nela também", afirmou Daniel.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.