27 de março de 2010

Galaxy S: Android 2.1 e browser com recurso de realidade aumentada



Smartphone da Samsung tem tela de 4", recursos de gerenciamento de rede social e chega em julho, nos Estados Unidos.

A Samsung anunciou nos Estados Unidos o seu primeiro smartphone com Android 2.1. O Galaxy S possui uma tela de quatro polegadas com tecnologia AMOLED e processador de 1 GHz (provavelmente o Smartdragon, da Qualcomm). O aparelho também é o primeiro smartphone da empresa a usar a interface Smart Life. O smartphone estará disponível a partir de julho (sem data prevista para chegar ao Brasil), em versões de 8 GB e 16 GB de capacidade. O preço não foi divulgado.

Ao segurar o Galaxy S foi possível notar o quanto é fino e leve. Parte disso é devido à nova tecnologia do display AMOLED da Samsung, na qual os sensores sensíveis ao toque ficam na mesma lâmina da tela. Até então, o AMOLED usado pela fabricante tinha duas camadas de tela).

A qualidade do display também impressiona. As cores têm ótimo contraste e as animações rolavam de forma suave. Uma tela com quatro polegadas também permite muitas possibilidades interessantes de ver conteúdo. A Samsung tem uma parceria com a Skiff para entregar conteúdo de revistas e jornais no formato de e-book, via rede do celular ou Wi-Fi.

Interação
A Smart Life é a aplicação da Samsung para o Twitter. Baseada na interface da empresa TouchWiz, que desenvolve aplicações para Android e Windows Mobile, a Smart Life é bem intuitiva. Ela está mais sóbria e fácil de navegar do que o TouchWix 3.0. Como a HTC, Motorola e Sony Ericsson, a Samsung desenvolveu sua própria aplicação no Android para agragar redes sociais.

O Social Hub gerencia todas as suas mídias sociais, inserindo novas postagens de redes com Facebook, Twitter e Orkut em uma interface que as distribui em uma linha de tempo.


Outro recurso da Smart Life é o Daily Briefing, que permite personalizar como as notícias, previsão do tempo e outras informações são dispostas na tela. O recurso usa o padrão do DLNA (Digital Living Network Alliance) que permite aos dispositivos de entretenimento compartilhar conteúdo com os outros gadgets por meio de uma rede doméstica.

O teclado virtual foi eficiente, graças ao bom espaço de tela, e incorpora a tecnologia Swype, que entende as letras ao passar o dedo e parar sobre elas para escolher o caractere desejado. Há também uma câmera de 5 megapixels e com capacidade para fazer vídeos em alta definição.

Outra característica anunciada pela Samsung, mas que ainda não estava disponível no aparelho exibido durante a CTIA (Las Vegas/EUA), é o navegador Layar Reality. A empresa informou que, por meio dele, será possível entregar um vasto conteúdo de realidade aumentada, assim como uma variedade de aplicações com geo-localização em serviços baseados no Google.

[Uol]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.