14 de março de 2010

LG Promete Sair Na Frente Com Tvs 3D


Antecipando-se aos demais fabricantes, a LG anunciou nesta terça-feira, durante evento em São Paulo, que já em abril irá colocar no mercado brasileiro cinco modelos de TVs 3D. Os aparelhos, com tecnologia LED-LCD, deverão ser os primeiros desse tipo no País; empresas como Philips, Sony e Samsung também prometem lançamentos semelhantes, mas ainda sem data definida.

“Há uma movimentação para as transmissões da Copa em 3D, e esses lançamentos chegam para atender o consumidor que busca essa solução”, afirma Fernanda Summa, gerente da área de TVs da LG. Os cinco novos TVs – com tamanhos de 42”, 47” e 55” – estão entre os mais de 140 produtos que a empresa pretende lançar no País ao longo do ano, nas linhas de TV, áudio & vídeo, celular, informática, linha branca e ar-condicionado.


Estão incluídos nessa lista outros quatro TVs do tipo 3D a ser lançados no segundo semestre, entre eles um de 60” e outro de 72”. Embora ainda não tenha definido os preços desses aparelhos (que na Europa custam, em média, 30% a 40% mais caro que os modelos convencionais), a LG aposta que haverá boa demanda devido à introdução das transmissões de televisão em 3D no País, ainda sem data definida (veja o vídeo).

Todos os TVs 3D da LG utilizam sistema de transmissão “ativo”: um emissor de infravermelho, conectado ao TV, envia o sinal para os óculos. “Estamos estudando a possibilidade de comercializar os modelos mais sofisticados em pacotes que já incluam o transmissor de sinais infravermelhos e quatro óculos”, diz Fernanda.

Com esses lançamentos, a empresa coreana espera consolidar sua liderança no mercado brasileiro de TVs. Segundo o diretor de marketing, Eduardo Toni, a empresa hoje detém 31% das vendas de LCDs e 71% em plasmas. Com faturamento total de R$ 5 bilhões em 2009, a empresa tem a meta de atingir R$ 6 bilhões este ano, tendo ainda a linha de TVs como seu carro-chefe. "Em anos normais, cerca de 45% das vendas de TVs ocorrem no primeiro semestre. Em ano de Copa, essa fatia sobe para 55%", diz Toni.

[HTExpress]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.