18 de março de 2010

Chega Oficialmente Ao Brasil A TV Espelho

Depois de mostrarmos aqui uma TV espelho disponível para venda no Brasil, outra empresa decidiu oferecer no mercado um produto similar, mas com um conceito diferente. Trata-se da alemã ad-notam, que possui patentes para a tecnologia Mirror Image presente em três linhas de televisores. São telas de 15” até 47” com resolução HD (e Full-HD a partir de 32”) e sintonizador para TV digital embutido, já no padrão nipo-brasileiro. Embora possam ficar na sala, as TVs são todas preparadas (e homologadas) para serem instaladas em áreas úmidas, como banheiro ou sauna, sem o risco de comprometer a sua vida útil.

A distribuição oficial no País é feita pela High End Brasil, de Londrina (PR), que rapidamente nos mostrou uma tela de 15”. A concepção se dá da seguinte forma: o display LCD, construído especialmente para esse fim, é grudado magneticamente atrás de um painel de vidro espesso, que é capaz de se transformar em um espelho quando a TV está desligada. É possível instalar o display, inclusive, atrás de espelhos maiores a serem encomendados pelo próprio usuário. Todas as entradas HDMI e de vídeo analógicas estão reunidas em um módulo à parte, chamado de Input Box, que conduz o sinal de áudio e vídeo por um único cabo. Um controle remoto à prova d`água acompanha a TV.

Vi o produto em funcionamento e gostei da qualidade da imagem, que não apresentou perdas de brilho ou contraste com um espelho à frente, revelando-se uma ótima opção para locais iluminados – como banheiros. O preço é só sob consulta. Em breve, receberemos uma amostra de 46” para teste.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.