25 de março de 2010

Confira Detalhes Do Nintendo 3DS

A Nintendo anunciou para seus investidores que vai lançar uma versão 3D do portátil DS. Como isso será na prática? Confira mais detalhes, direto da terra da especulação.

Se você já leu mil notícias sobre a dificuldade de colocar 3D nos televisores, saiba que no 3DS o negócio pode ser bastante diferente. Pois a tecnologia a ser usada no portátil não deve ser a mesma das TVs, mas um recurso chamado “barreira parallax 3D”, desenvolvido pela Sharp e usado somente em telas pequenas, como de celulares. A tecnologia consegue dispensar os óculos em telas de pequeno porte.

Mas esta é apenas uma especulação. Jogos como o Rittai Kakushi e Attakoreda, por exemplo, já criavam uma miragem em 3D com o uso da câmera, o que pode simplesmente passar a ser adotado por outros games do 3DS. Como o DSi, ele terá duas câmeras, capazes de criar o efeito.

E afinal, quanto medirão as telas do portátil? Provavelmente menos que as de 4,2 polegadas do DSi XL, ficando em um tamanho inferior às 4 polegadas. Outros comentários sobre o portátil sugerem cartões SIM de 3G, resolução de 720p, um chip Tegra, acelerômetro, uma espécie de Rumble Pak para vibrar. Será pedir muito?

Mas para quem não gosta de especular, uma certeza existe: mais detalhes chegam com a E3, em junho. Falta pouco!

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.