30 de março de 2010

TV Digital: Veja Foto Da Interatividade

Agora há pouco aconteceu uma coletiva de imprensa do Fórum SBTVD (Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital), para fazer um balanço desses dois anos e quatro meses de funcionamento no País. Segundo o Fórum, hoje 60% do território têm cobertura, com 27 áreas metropolitanas sendo atingidas, num total de 65 milhões de brasileiros que já podem receber esses sinais.

Eles mostraram as futuras campanhas de marketing e, claro, falaram do Ginga, que agora mudou de nome, chama-se oficialmente DTVi, e continua praticamente da mesma forma: serão dois perfis, o primeiro mais simples chega em breve aos nossos lares, o mais sofisticado que exigirá canal de retorno para a interação fica pra um segundo momento.

As normas para os padrões estarão prontas em abril e, a partir daí, vai depender de fabricantes, indústria e demais envolvidos oferecer essa solução para os brasileiros.

O mais interessante era que, numa sala anexa, TVs e até um celular exibiam finalmente a tal da interatividade da TV Digital, que parece realmente ter saído do papel. Foi possível ler notícias, acessar perfil de atores, ver ensaios fotográficos, assistir prévias de outros programas, algo bem interessante. Nas fotos, vocês podem ver esses detalhes.

Vale lembrar que esse é o perfil mais simples da interatividade e que deverá estar disponível ainda neste primeiro semestre.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.