15 de março de 2010

Empresa Americana Anuncia Tecnologia 4G

A tecnologia 3G está se tornando ultrapassada. De acordo com o diretor de tecnologia Anthony Melone, da empresa de telefonia norte americana Verizon Wireless, aparelhos com rede 4G poderão ser encontrados no mercado a partir de 2011.

A rede, chamada de LTE (Long Term Evolution) possui alta velocidade de dados e os aparelhos celulares que a utilizarem também funcionarão em 3G, da mesma forma que hoje os aparelhos 3G funcionam em 2.5G.

Segundo declaração do diretor, a rede 4G será inaugurada ainda este ano. E é para se surpreender. Após testes feitos na Alemanha pelas empresas T-Mobile e Nortel, houve declaração de que o 4G LTE atinge velocidades de 170 Mbps para donwnload e 50 Mbps para upload, enquanto atualmente a rede 3G em alguns pontos de São Paulo, por exemplo, atinge 843 kbps. Em outro pontos, apenas 53 kbps.

A chegada do 4G pode ser promissora, mas a empresa norte-americana afirmou que há chances de não disponibilizar pacotes de dados ilimitados aos clientes que adquirirem o 4G LTE por conta dos investimentos bilionários envolvidos na expansão das telecomunicações.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.