30 de março de 2010

Mais Sobre Os Tvs 3D

Dois recursos que chamam atenção no TV 3D de 55″ (foto), top da linha 2010, mostrado pela Samsung ontem em São Paulo: uma espécie de gravador PVR embutido e um controle remoto com cara de iPhone.

Até agora, os únicos TVs que têm gravador embutido são os Time Machine, da LG. São capazes de gravar horas e horas de programas, inclusive em alta definição, mas apresentam um pequeno problema: você só pode assisti-los no mesmo TV. Já vi consumidores decepcionados ao descobrir que o aparelho instala nas gravações um código de proteção anti-cópia, exigência dos estúdios de cinema. Mesmo que você ligue ali um HD externo, não vai conseguir ver o conteúdo em outro televisor. A Samsung também foi obrigada a seguir essa restrição. Seu modelo 3D de 55 polegadas – previsto para chegar ao mercado em junho - traz o recurso REC Extended PVR: pode-se plugar até um pen-drive na entrada USB do aparelho; a gravação é executada e o conteúdo transferido para o pen-drive. Mas, quando quiser assistir, o usuário terá que usar o mesmo televisor.

Já o controle remoto desse TV é um primor de design (embora claramente copiado do iPhone). A tela é touchscreen, com ícones para comandar todas as funções do aparelho, que portanto não tem botões. Um dos comandos abre na telinha a mesma imagem da tela grande, o que é útil, por exemplo, para conferir os conteúdos disponíveis nas emissoras. Pode parecer bobagem, mas na hora de fechar a venda um detalhe como esse muitas vezes acaba fazendo muita diferença (a propósito, vejam aqui o vídeo desse TV).

[Orlandobarrozo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.