6 de março de 2010

Player Toca Vídeo Do Pen Drive Na Tv


O Comtac RM Digital Media Center reproduz até arquivos em alta definição.


Essa caixinha despretensiosa transforma sua televisão num player de vídeos em alta definição. O RM Digital Media Center, da Comtac, funciona como um extensor de mídia pela porta USB. Ele manda os arquivos de pen drives e HDs externos para a tela da TV, com o diferencial de tocar arquivos RMVB. O padrão é bastante usado por quem disponibiliza seriados na internet, mas nenhum produto similar já testado pelo INFOLAB foi capaz de executá-lo. O acessório não é tão caro: custa 284 reais.

Mexer no RM Digital Media Center é bem simples: basta ligá-lo à tomada e a uma TV, usando as saídas de vídeo componente ou composto. Aí é só espetar o pen drive na porta USB 2.0 lateral. Se você preferir, é possível utilizar cartões de memória, já que o aparelho traz um slot para SD, MMC e MS. A resolução da saída de vídeo chega a 720p, podendo ir até 1.080i, com upscaling, em qualidade bem aceitável.

No quesito compatibilidade, o aparelho roda, além de RMVB, arquivos de vídeo em DivX, XviD, MPEG 1, 2 e 4 e VOB. No áudio, toca MP3, WMA, AAC, OGG e WAV. Nas fotos, reproduz JPEG, BMP e GIF. O aparelho exibe legendas, mas deixa a desejar nesse ponto. A legibilidade do texto não é boa, e os caracteres com acentos são simplesmente omitidos. Esse media player não lê vídeos nos formatos WMV, Matroska e MOV, também não reproduz arquivos full HD e fica devendo uma saída HDMI.

A interface de navegação do RM Digital Media Center é fácil de usar e tem aparência espartana. Os menus não estão em português, e os acentos não são reconhecidos nos nomes dos arquivos. Para navegar pelos menus, você pode utilizar o controle remoto ou os botões localizados no alto do aparelho. Durante os testes, notamos uma certa lentidão na hora de selecionar o conteúdo.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.