19 de setembro de 2013

Qualcomm lança seu próprio relógio inteligente

A Qualcomm entrou no mundo dos relógios inteligentes. Nesta quarta-feira, 4, a empresa, conhecida por fabricar processadores, apresentou o Toq, seu primeiro smartwatch. O dispositivo sincroniza com smartphones e exibe mensagens, ligações e outros alertas, como de calendário ou notificações do WhatsApp.

A pulseira do relógio é adaptável ao tamanho do pulso. Ele também conta com acelerômetro e microfones, que podem ser utilizados em aplicativos para corrida ou controlar músicas, por exemplo.

A bateria, que fica na pulseira, dura entre três e cinco dias e recarrega sem fios – basta aproximar o aparelho de um dock que vem junto com o relógio. Um par de headphones Bluetooth também acompanha o smartwatch, que será vendido nas cores preta e branca.
O Toq já está disponível para pré-vendas e deverá ser lançado em 10 de outubro por US$ 300.

De acordo com a CNET, a Qualcomm pretende vender quantidades limitadas do relógio (apenas algumas dezenas de milhares). “Nós não estamos tentando ser uma companhia de eletrônicos para o consumidor, mas nós queremos mostrar o que pensamos sobre como devem ser esses recursos e características de produtos de computação vestível”, disse Rob Chandhok, presidente do Centro de Inovação da companhia.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.