26 de setembro de 2013

Drones são testados por empresa chinesa para entrega ‘express’

A empresa chinesa SF Express, de entrega de encomendas, está testando uma nova forma de delivery pelo ar: com drones. Ou seja, utilizando pequenos robôs para levarem os produtos até as casas dos usuários. E, ao contrário de muitos projetos deste tipo, ele não é conceitual, e sim uma realidade.

Internauta flagrou drone levando produtos e postou em rede social (Foto: Reprodução/The Next Web)
Internauta flagrou Drone levando produtos e postou em rede social (Foto: Reprodução/The Next Web)
 
De acordo com o site The Atlantic, entregas seguindo este padrão já estão sendo realizadas na China. Um rapaz teria visualizado um drone voando na cidade de Dongguan, levando um pacote do SF Express, e publicou uma foto da situação na rede social Sina Weibo.

Com a grande repercussão da imagem, a SF Express teve que se pronunciar sobre o caso, para saber se era apenas uma casualidade, se o drone era de uma pessoa que havia colocado o pacote nele ou se, de fato, a empresa está investindo nesta tecnologia. E a resposta da companhia foi justamente a terceira opção.

Um porta-voz da empresa afirmou que ela está, de fato, trabalhando com drones capazes de voarem a até 100 metros de altura, que podem entregar pacotes para consumidores automaticamente, com uma margem de erro de apenas dois metros. No entanto, ele não revelou se os planos são de fazer a entrega deste jeito em larga escala.

A princípio, a SF Express destaca que está apenas fazendo testes. Afinal, não há muitos detalhes sobre a questão legal da utilização de drones comerciais na China. De acordo com a polícia de Dongguan, eles podem atuar, desde que recebam permissão das autoridades de aviação locais.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.