29 de setembro de 2013

Novos TVs Panasonic 4K já virão com HDMI 2.0

Pela manhã, o Consórcio HDMI reuniu a imprensa para oficializar a atualização desse padrão; à tarde, a Panasonic foi o primeiro fabricante, na IFA 2013, a apresentar um produto com esse conector. E não era um produto qualquer, mas o primeiro TV 4K da empresa, com tela de 65 polegadas, previsto para chegar ao mercado internacional antes do final do ano.

Segundo a Panasonic, o lançamento do TC-L65WT600 (foto) marca uma nova etapa na história do grupo, que agora pretende focar na tecnologia 4K. Não foi dito, mas o aparelho não é um plasma, como se esperaria da empresa. Trata-se de um LED-LCD que torna-se agora o top de linha da marca (foi o maior modelo que vimos no estande, quando no passado a Panasonic ficou famosa por exibir plasmas de até 152 polegadas).

Na disputa pela preferência do consumidor, no entanto, a empresa tem alguns trunfos. Além do conector HDMI 2.0, seu TV 4K é o único (até o momento) com certificação THX. É também future proof (“à prova de futuro”), como disse o vice-presidente de marketing, Marlus Wagenseil: possui um inédito conector chamado DisplayPort 1.2a, pelo qual podem ser ligados computadores e consoles, inclusive os aguardados Xbox One e PlayStation 4, para exibir jogos em 4K.

O aparelho também permite swipe, a transferência de imagens de um smartphone para a tela do TV. E, com ele, a Panasonic está lançando sua plataforma de nuvem, aberta a qualquer aparelho da marca, inclusive (e principalmente) as câmeras: todos os vídeos gravados poderão ser salvos nessa plataforma, a partir da própria câmera.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.