30 de setembro de 2013

Fourjoy, um conceito muito engraçado da Smart

Fourjoy, um conceito muito engraçado da Smart
Carro de quatro lugares não tem teto, portas e tampouco janelas 


Tal qual a moradia da canção “A Casa”, de Toquinho e Vinicius de Moraes - aquela que começa com a frase " Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada " -, o novo conceito do Smart Fourjoy faz a linha despojada. Com 3,49 metros de comprimento; 1,97 m de largura e 1,49 m de altura, o modelo de quatro lugares que estará no Salão de Frankfurt, que abre na semana que vem, inova ao dispensar itens básicos como portas, janelas e teto. A Smart considera estes itens um “sobrepeso desnecessário”. 
A cabine do Fourjoy apresenta design futurista em seus bancos dianteiros e traseiros – chamada pela fabricante de "mobília lounge". Todos contam com encostos e assentos desenhados em uma mesma estrutura. O painel é feito de acrílico em uma iluminada e transparente estrutura em forma de colmeia.
A energia do veículo provém do motor elétrico que entrega 75 cv. As baterias são de ion-lítio de 17,6 kWh. Para carregá-las completamente, são necessárias sete horas em uma tomada convencional ou apenas uma hora em estações de carregamento. Não há informações sobre autonomia e desempenho.
Se na parte superior falta cobertura, o Fourjoy não economiza recursos - e nem diversão. A Smart colocou dois skates longboards e dois capacetes no porta-malas. Uma câmera de alta definição também acompanha para gravar e compartilhar os momentos de aventura nas redes sociais. Vale tudo para tentar ser "moderninho".

[Motordream]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.