23 de setembro de 2013

O Pará deve entrar na rota de três companhias aéreas internacionais

O Pará deve entrar na rota de vôos internacionais das companhias aéreas TAM, TAP e Avianca. A informação é do secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, que na última quinta-feira, dia 5, esteve reunido com dirigentes dessas companhias em São Paulo, no estande do Pará que integra a Feira de Turismo das Américas – Abav, maior evento de promoção e comercialização de produtos turísticos da América Latina, iniciado no último dia 4 e que segue até domingo, dia 8, no Anhembi.

“O vôo da TAM que ligará Belém a Miami já está consolidado e começa dia 15 de dezembro. Tivemos uma reunião de trabalho onde traçamos algumas estratégias de marketing para garantir a ocupação desses vôos e vamos somar esforços para que traga bons resultados para o fluxo turístico entre o Pará e os Estados Unidos, envolvendo também outras demandas turísticas a partir dessa conexão direta com a Amazônia”. Afirma Adenauer, que no início da tarde também esteve reunido com o vice-presidente Comercial e de Marketing da companhia Avianc, Tarcísio Gargioni e com a presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Socorro Costa.

Gargioni, que é um defensor da regionalização dos serviços de aviação, afirmou que a Avianca busca uma nova rota e que tem preferência, no Brasil, pela Região Norte, e visualiza o Pará nesse contexto, levando em consideração que hoje cerca de 100 milhões de passageiros são transportados por ano e que o Brasil é o terceiro maior mercado do mundo, depois de EUA e China.
Adenauer Góes (Setur) e Socorro Costa (Paratur) em
reunião  com representantes da TAP sobre o vôo Lisboa-Belém
Portugal - Com a consolidação do vôo Miami-Belém, da TAM e as grandes possibilidades da entrada da Aviança pelo Pará na Amazônia, o Governo do Estado, iniciativa privada e sociedade civil organizada agora concentram esforços para tornar realidade um grande sonho, retomar um vôo direto entre Lisboa (Pt) e Belém (PA). Com esse objetivo cerca de 30 representantes da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur), Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) estiveram também reunidos, na tarde da última quinta-feira, dia 5, no estande do Pará na Feira de Turismo das Américas, com dirigentes da TAP na Europa. A reunião, coordenada por Adenauer Góes, titular da Setur, e Socorro Costa, presidente da Paratur, contou com a presença de Vitória William, da TAP da Alemanha, Paula Canada e Rui Lemos, da TAP de Portugal e Araci Coimbra, da TAP na Itália, juntamente Mário de Carvalho, diretor da TAP no Brasil e Luiz Mór, vice presidente Executivo da TAP. Também participaram da reunião representantes da Master, operadora que já trabalha pacotes turísticos que ligam o Pará à países europeus, principalmente Portugal.

Na ocasião Adenauer Góes e Socorro Costa apresentaram um vídeo institucional de promoção do destino Pará em que a cantora Fafá de Belém apresenta os valores do turismo paraense, marcado pela originalidade, criatividade, autenticidade, sustentabilidade e diversidade. Cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios são os segmentos mais fortes no Pará, considerado a Obra-Prima da Amazônia e que tem na gastronomia, artesanato, o no Círio de Nazaré alguns dos seus mais importantes apelos turísticos.

“A reunião, que teve como surpresa aos nossos convidados portugueses a participação da cantora Fafá de Belém, foi muito produtiva e nossas expectativas aumentam ainda mais no sentido de termos o vôo direto da Europa para a Amazônia, saindo de Manaus ou preferencialmente do Pará”. Concluiu Adenauer Góes.

Tanto os dirigentes da TAP na Alemanha e na Itália quanto Mário de Carvalho, diretor da TAP no Brasil e Luiz Mór, vice presidente Executivo da TAP deixaram a reunião muito satisfeitos com a apresentação e acreditam que há grandes possibilidades da TAP entrar nesse mercado do Norte do Brasil.

Após a reunião os portugueses foram brindados com uma degustação de comidas típicas do Pará e um show especial da cantora Fafá de Belém, que em seu repertório cantou hinos inspirados em Nossa Senhora de Nazaré e no Círio, carimbó e também fados, que a consagraram em Portugal e na Europa.
Durante show no palco do MTUR Fafá divulgou Belém, o Pará,
o Círio  de Nossa Senhora de Nazaré e convidou os participantes
da ABAV  para  visitar o Pará

“Convido a cada um de vocês para ir a Belém no segundo domingo de outubro. Ela vais estar lá, Nazinha, Nazica, Nazaré”. Disse Fafá, convidando as agentes de viagens, operadores e outros que prestigiaram seu show no palco do Ministério do Turismo a conhecer o Pará no próximo mês, quando Belém deve receber cerca de 75 mil turistas e mais de 2 milhões de romeiros para o Círio, maior evento turístico religioso do Brasil.

PROMOÇÃO - A participação do Pará na ABAV 2013 - 41ª. Feira de Turismo das Américas, que começou no último dia 4, no Anhembi, segue até domingo dia 8. Além da exposição de jóias, apresentação de danças típicas e mostra gastronômica o estande do Governo do Estado recebe cerca de 50 profissionais de vários segmentos do turismo paraense que somam com a equipe de marketing da Paratur estratégias de promoção, divulgação e comercialização de produtos das seis regiões turísticas: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu.

Estande do Pará é um dos mais atraentes da Feira das Américas,
com exposição de jóias, material promocional de qualidade e uma
especializada equipe de marketing defendendo o slogan
 Pará: A Obra-Prima da Amazônia
Socorro Costa, presidente da Paratur, afirma que esta é uma das mais fortes participações do Pará no calendário de feiras nacionais em 2013. “Esta união de esforços entre empresários, Governo do Estado e as entidades, entre elas a ABAV, nos coloca em posição privilegiada na captação de turistas ao Pará”. Garante Socorro, ao afirmar que nos três primeiros dias da feira já foram firmados muitos acordos também com agentes de viagens, operadores e veículos de comunicação especializados em turismo tendo o Pará como roteiro.
 
[Turismoparaense]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.