29 de setembro de 2013

Samsung surpreende com TV 4K de tela curva

Mais do que os gigantes de 98 e 110 polegadas, que somente alguns jornalistas puderam ver, a grande surpresa da Samsung nesta quinta-feira, aqui na IFA, foi um televisor de tela curva (foto). Com 65 polegadas, o aparelho também é um Ultra-HD, como os dois maiores, e também utiliza painel de leds. Não é OLED, portanto, e esse detalhe foi o que mais chamou a atenção dos especialistas.

Nos EUA, tanto Samsung quanto LG já lançaram TVs de tela curva com painel OLED, ambos de 55″, mas até agora as vendas não foram nada animadoras. Boa parte dos revendedores atribui o fato à estranheza do consumidor diante de uma tela arredondada. Por mais que se explique que esse é o formato das grandes telas de cinema, inclusive as badaladas IMAX 3D, parece que a maioria ainda prefere continuar com sua tela plana.

“Fizemos questão de trazer esses dois aparelhos para a IFA, para mostrar que temos as duas tecnologias, LED e OLED”, explicou o diretor da divisão de displays da Samsung, Hyun-suk Kim. “Será um marco na evolução dos TVs. Por incrível que pareça, é mais difícil produzir uma tela curva UHD do que uma OLED, devido às características dos dois painéis”, acrescentou. Detalhe: a Sony também está exibindo aqui um TV de tela curva, mas Full-HD, não 4K (vejam o vídeo).

Com esse produto, que segundo Kim estará no mercado no início de 2014, a Samsung apresenta aqui na IFA a linha mais variada de TVs 4K. Além do já conhecido 85″, que nossa equipe testou e está na capa da edição de setembro da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (veja neste vídeo), trouxe modelos de 55″ e 65″, mais os dois gigantes de 98″ e 110″. Todos têm previsão de lançamento para os próximos meses. “Vai depender da reação das pessoas”, disse Kim.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.