19 de setembro de 2013

Pulseira promete substituir senhas, chave do carro e até suas digitais

A empresa Bionym desenvolveu uma pulseira digital que promete substituir senhas, chaves e até impressões digitais. É a Nymi, um pequeno bracelete flexível controlado por gestos e cheia de sensores para realizar as mais variadas ações do dia a dia.

 Nymi, a pulseira digital da empresa Bionym, promete substituir senhas e até impressões digitais (Foto: Reprodução/The Verge)
Nymi, a pulseira digital da empresa Bionym, promete substituir senhas e até impressões digitais (Foto: Divulgação)
 
O principal atrativo dela é que ela sabe quem é o usuário e onde ele está. Segundo o Dr. Karl Martin, criador do projeto que começou a ser pesquisado e desenvolvido há dez anos, aposta na identificação por meio de batimentos cardíacos.

“Seu rosto, sua íris, são características físicas que podem ser roubadas, que você deixa em todo lugar. A coisa única sobre os batimentos é que eles são produzidos dentro do seu corpo”, destacou o desenvolvedor.

Segundo o doutor, a pulseira é apenas o primeiro aparelho a utilizar a tecnologia, que mede não só os batimentos, mas também a atividade elétrica gerada pelo coração da pessoa, que depende do tamanho, posição e fisiologia do mesmo; e é única em cada um.

Bracelete Nymi (Foto: Divulgação)
“Poderia ser um anel, um cordão, um cinto, qualquer coisa. A pulseira é só a primeira ideia”, disse.

Planos ambiciosos para o futuro
Os planos de Martin e da sua empresa, a Bionym, para o Nymi, são ambiciosos. Ele acredita que o método de autenticação dos acessórios com esta tecnologia pode ser aproveitado para variadas funções – substituindo leitores de digitais, senhas e até chaves.

“Estamos realmente interessados em criar experiências hiper personalizadas. Por exemplo: tenho chaves no bolso e elas arranham tudo o que está lá. Você acha que em cem anos teremos que lembrar todas as nossas senhas e carregar nossas estúpidas chaves para todo lugar? Eu espero que não”, completou.

Ainda não há informações sobre lançamento do acessório no mercado e nem de empresas parceiras para o desenvolvimento dele. Um vídeo no YouTube, porém, já mostra um pouco de como o bracelete pode atuar.

Confira o vídeo do acessório abaixo:


[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.