28 de fevereiro de 2013

Empresa revela protótipo de smartphone transparente

Enquanto Samsung e Apple disputam a dianteira da inovação para smartphones, uma empresa taiwanesa 'corre' em paralelo com sua aposta para o futuro deste mercado: um protótipo transparente.

Desenvolvido pela Polytron Technologies, o modelo foi revelado nesta quarta-feira, 13, pelo site Phone Arena e pode chegar ao mercado até o final de 2013, apesar da ousadia do projeto.

A imagem (veja acima) mostra que o futuro smartphone não é completamente transparente pois os chips, a placa, o cartão de memória e a câmera são perceptíveis no centro do ‘corpo’ de vidro do protótipo.
Tela flexível
A indústria de celulares trabalha para desenvolver a próxima era de aparelhos que vão surpreender os consumidores.

O mais avançado protótipo apresentado até então pela Samsung, líder do mercado, é o "Youm", esta tela flexível aí embaixo.
Reprodução

Durante a CES 2013, maior feira de eletrônicos do planeta, a sul-coreana disse que seu projeto dispõe de cores e contrastes mais nítidos que funcionam em uma plataforma extremamente fina.
A empresa não informou quando a tela deverá ser materializada em produtos. A ideia é aprimorar a tecnologia para a confecção de outros aparelhos com telas dobráveis.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.