28 de fevereiro de 2013

Menino de 10 anos é presidente de empresa de reciclagem


   Reprodução
“Trabalho de criança é pouco, mas quem não aproveita é louco”, já diziam nossas avós. No caso de Vanis Buckholz, de 10 anos, ele não só trabalha como tem uma empresa que ajuda a tornar nosso mundo melhor. 

O garoto da Califórnia é presidente da “My ReCycler”, uma empresa de reciclagem que, além de dar o destino adequado aos resíduos de sua região, doa parte dos lucros ao Project Hope Alliance, uma organização que ajuda crianças e adultos sem-teto.
   Reprodução
O projeto de Vanis começou quando ele tinha 7 anos. A ideia surgiu após uma aula de reciclagem em sua escola. Ele quis fazer sua parte e perguntou aos pais como poderia começar. “Meus pais disseram que eu deveria começar em casa. Fiquei realmente surpreso com quanta coisa jogávamos fora. Depois de um tempo, comecei a recolher lixo reciclável de outras famílias e vizinhos. Logo, estava coletando para todos os nossos amigos”, diz o garoto em depoimento no site da empresa. 

O nome “ReCycler” vem da palavra “cycling”, que em inglês significa pedalar. Isso porque Vanis recolhia o lixo com sua bicicleta. “É muito fácil não fazer nada. Mas é realmente bom fazer alguma coisa!”, conta Vanis. “Sempre digo aos meus clients que qualquer coisa faz a diferença. Apenas uma garrafa já ajuda.” E quem disse que as crianças não podem mudar o mundo?
   Reprodução


[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.