28 de fevereiro de 2013

PS4 é até dez vezes mais forte que PS3, diz EA

O PS4 e o sucessor do Xbox 360 serão de 8 a 10 vezes mais poderosos que os consoles da atual geração. É a informação garantida pelos executivos da EA Rajat Taneja e Blake Jorgensen.

De acordo com a revista Edge, Taneja descreveu a tecnologia presente na nova geração de consoles como um "salto gigantesco na indústria" de games. "Eu não falarei sobre especificações de cada componente, mas se você ver o produto como um todo, os novos consoles serão de 8 a 10 vezes mais poderosos que a geração atual", afirma Taneja.

"A arquitetura desses consoles é baseada em componentes e tecnologias típicas de PC. Então nossos próprios investimentos em engines, como a Frostbite, nosso acervo e nossas ferramentas vão rodar sem problemas neles e facilitar nosso trabalho para inovar nesses novos consoles. O que levava meses no passado agora levará apenas dias", diz o executivo.

Preço - O presidente da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton, disse há poucos dias que os jogos para PS4 custariam entre 99 centavos de dólar e 60 dólares. Jorgensen fez uma previsão um pouco mais cara para os novos games: 69 dólares.

"Tipicamente, no começo de um novo ciclo, é bem provável ver um aumento no preço, digamos, algo como 69 dólares por um jogo. Depois, a tendência é que eles voltem ao preço comum, em torno de 59 dólares. Nós ainda não definimos o preço para os nossos jogos nesse novo ciclo, mas é provável que eles estejam em torno desses preços", disse Jorgensen.

O executivo também explicou a razão para a Electronic Arts não ter participado do PlayStation Meeting na última semana. "Eu acho que tem a ver com o tempo certo para a nossa jogada, assim como manter um bom equilíbrio de poder com todas as empresas e escolher quando revelar determinados títulos", disse Jorgensen. "Eu diria que entre agora e a E3, vocês verão muitas coisas novas da EA e nós apenas escolhemos, em nosso próprio ritmo, quando anunciar determinadas coisas."

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.