28 de fevereiro de 2013

12 bilionários prometem doar metade de suas fortunas à caridade

Richard Branson
O instituto de caridade de Warren Buffett e Bill Gates, a Giving Pledge, ganhou nesta terça-feira (19/02) a participação dos seus primeiros bilionários de fora dos Estados Unidos. Ao todo, 12 novos empresários de vários países se comprometeram a doar pelo menos metade de suas fortunas à entidade, segundo comunicado divulgado pela fundação.

Entre eles, estão Richard Branson, empresário britânico que fundou a Virgin; o bilionário russo Vladimir Potanin; o magnata dos softwares indiano Azim Premji; e o segundo homem mais rico da Ucrânia, o empresário Victor Pinchuk.

John Caudwell, Chris e Jamie Cooper-Hohn, Andres e Nicola Forrest, Mo Ibrahim, Patrice e Precious Motsepe, Hasso Plattner, David Sainsbury e Vincent Tan Chee Yion completam a lista dos novos bilionários a apoiar a causa de Buffett e Gates.

"Estou animado com as conversas e as ideias que irão acontecer graças a este impressionante grupo de filantropos internacionais", escreveu Gates, dono da segunda maior fortuna do mundo, de acordo com a revista Forbes, cerca de US$ 66,2 bilhões.

Até o momento, a Giving Pledge possui a participação de 93 empresários dos Estados Unidos. Agora, com os 12 novos estrangeiros no grupo, a fortuna combinada de todos eles chega a algo em torno de US$ 500 bilhões, segundo a Bloomberg.

"Coisas não trazem felicidade", disse o britânico Richard Branson em sua carta. "Família, amigos, boa saúde e satisfação que vêm de fazer uma diferença positiva são o que realmente importa. Felizmente meus filhos, nossos principais herdeiros, concordam comigo nisso".

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.