18 de fevereiro de 2013

Apple deve lançar relógio inteligente

A Apple trabalha para colocar um novo produto no mercado. Desta vez, a empresa da maçã pretende lançar um relógio de pulso, segundo o New York Times, mas é claro que não será um relógio comum.

Pessoas próximas à história disseram ao jornal que o dispositivo será feito de um vidro curvado que deve funcionar com o sistema operacional iOS.

A Apple se recusou a comentar sobre a novidade, mas algumas possibilidades já foram levantadas. Ele pode vir com o assistente pessoal Siri; uma versão própria dos mapas, com navegação; recebimento de mensagens de texto, entre outros recursos.

No ano passado, a Corning, que fabrica os vidros ultra resistentes do iPhone, disse ter desenvolvido um modelo mais fino e dobrável do Gorilla Glass, chamado Willow Glass. Ao NYT, o diretor de tecnologia da empresa afirmou que já é possível fazer o relógio da Apple, mas não é fácil, pois "o corpo humano se movimenta de formas imprevisíveis".

Também em 2012, um site chinês especializado em tecnologia reportou que a Apple havia começado a desenvolver um relógio com tela de 1,5 polegada que tinha conexão Bluetooth. E uma analista da Forrester comentou que a companhia fez "muitas" contratações nessa área.

Investidores ouvidos pelo jornal apostam que na próxima década os smartphones serão substituídos pela tecnologia que se pode vestir. Será que a Apple sairá na frente com um iWatch?

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.