13 de fevereiro de 2013

Curitiba é a segunda cidade brasileira com 4G

A Claro anuncia nesta segunda-feira, 4, o lançamento comercial da internet rápida 4G em Curitiba (PR). A cidade é a segunda no Brasil a receber a oferta do serviço, já disponível em Recife (PE).

O plano lançado na região Sul se chama 4GMax, nome escolhido para classificar o serviço de 40Mhz, que, segundo a operadora, tem o dobro de frequência de outras disponíveis.

A capacidade inicial é de 5Mhz+5Mhz. Gradativamente, com a liberação do espectro, a tecnologia atingirá a faixa completa de 20Mhz+20Mhz, totalizando o que foi adquirido no leilão promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações em julho passado.

Além do lançamento, a Claro anuncia que a partir de março todas as lojas da operadora no Brasil terão tablets da Samsung compatíveis com a nova geração de internet.

Manobra
Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, Curitiba foi escolhida porque desocupou com sucesso a faixa de frequência necessária para o tráfego da nova banda larga.

A intalação contraria o que foi decidido no leilão da Anatel. As cidades-sede da Copa das Confederações, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza, teriam preferência para receber a tecnologia até abril deste ano.

De acordo com o cronograma estipulado pela Anatel, o 4G chegará até dezembro às cidades que sediarão a Copa do Mundo.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.