16 de fevereiro de 2013

Galaxy S IV terá tela com toque "flutuante", diz site

A próxima geração do smartphone topo de linha da Samsung poderá incorporar uma tecnologia que permite navegar pelo aparelho sem a necessidade de tocar a tela. 

A tecnologia, chamada de “toque flutuante”, já existe e está presente no aparelho intermediário Xperia Sola, lançado em março de 2012. No entanto, por ser uma função proprietária da Sony, a versão da Samsung deve ir além da navegação web.

Segundo o site Digital Daily, a novidade da Samsung deverá utilizar um chip maXTouch da Atmel que permitirá uma navegação mais completa por todo sistema operacional sem a necessidade de toques e baseada em gestos.

A tecnologia irá requerer pouco gasto de energia, em comparação a funções similares, e seria capaz de reconhecer toques não intencionais.

Rumores recentes sugerem que o Galaxy S IV será equipado com uma tela de 4,99 polegadas Super AMOLED full HD, processador Exynos 5 Octa de oito núcleos e 1,8GHz, 2GB de RAM, câmera de 13 megapixels e sistema Android 4.2.1 Jelly Bean.

A Samsung pode anunciar o smartphone em evento a ser realizado no dia 15 de março. O lançamento do aparelho deve ocorrer em abril na Europa e Ásia e entre maio e junho na América do Norte e Austrália.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.