16 de setembro de 2013

Nova geração de autobronzeadores garante efeito mais natural (e sem manchas)

Esqueça a ideia de que autobronzeador é sinônimo de pele laranja e grudenta, cheiro forte e roupas manchadas. A nova geração de cosméticos que deixam a pele temporariamente – e artificialmente – queimada vem com cara e tecnologias novas, que garantem um bronzeado mais bonito e natural, sem tantos inconvenientes. Quem torcia o nariz para o método agora tem bons motivos para dar uma segunda chance ao fake, que pode ser feito em casa ou em clínicas especializadas.

Autobronzeadores são cosméticos à base de di-hidroxiacetona (mais conhecida como DHA), substância que oxida as células da camada mais superficial da pele, conferindo um aspecto queimado que mimetiza os efeitos do sol e dura aproximadamente uma semana. O mesmo DHA que bronzeia, entretanto, tem um cheiro forte característico – e nada agradável. Eliminar ou diminuir seu aroma, portanto, é uma das principais conquistas da nova geração. A St. Tropez, marca californiana queridinha das celebridades que acaba de desembarcarpor aqui, patente ou um ativo que reduz em 70% o aroma do DHA. “Novas tecnologias e pesquisas resultaram em produtos mais eficazes. O uso de ingredientes puros e com melhores pigmentos garantem uma rápida secagem, fragrância sutil e aparência mais natural para todos os tipos de pele”, explica Nichola Joss, especialista da St.Tropez e responsável por “preparar” a pele de várias estrelas antes de importantes red carpets. 

[Globo]

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