5 de dezembro de 2012

TV 4K já está à venda em nova loja inaugurada pela LG

Desde que o Brasil assumiu o posto de segundo principal mercado para a LG, a empresa coreana tem voltado os olhos para o País, criando serviços próprios, como assistência técnica na cidade de São Paulo, lojas exclusivas com parceiros locais para a venda de produtos e até atendimento personalizado para quem comprar a sofisticada TV UltraHD (4k) de 84”. “Temos que manter o crescimento dos últimos anos e retomar a liderança no mercado de TVs. Acreditamos que, devido as dimensões continentais, adotar uma estratégia regional é a melhor opção para nos destacarmos em mercados-chave para atingir essas metas”, explica o diretor de marketing da LG, Pablo Vidal, durante a inauguração da segunda loja própria da empresa, no Shopping RioMar, em Recife (PE).

O espaço já conta com a novíssima TV UltraHD de 84 polegadas, além de outros produtos sofisticados (veja mais detalhes no vídeo). “A vantagem é que podemos personalizar a loja conforme a procura. Se percebemos o aumento da demanda por determinado item, é só trazer o produto para cá. O varejo tradicional trabalha com um pacote fechado de modelos, nós temos toda a nossa linha a disposição. Basta mudar a configuração”, revela o executivo.





O conceito da loja de Recife é o mesmo do adotado pela empresa em Porto Alegre, um projeto piloto, mas que tem apresentado números que Vidal considera surpreendentes. “Em vendas, temos um crescimento mensal aproximado de 60% desde a inauguração (maio deste ano), acreditamos que em dezembro irá estabilizar. Mas hoje, dentro do Shopping Bourbon Wallig, somos a loja que mais vende eletrônicos da LG, num espaço onde estão todas as grandes redes de varejo. Isso mostra que regionalizar a marca é uma boa opção para nossa meta de crescimento no País”, diz.

Para abrir sua brandshop a LG tem escolhido um parceiro local (Colombo, em Porto Alegre e EletroShopping, no Recife) que fica responsável pela venda e atendimento ao cliente. Já o fabricante cuida de toda a concepção da loja (design, montagem, exposição e escolha de produtos), além de criar serviços diferenciados. “Temos um profissional treinado pela LG que faz a personalização de conteúdo dos produtos comprados, além de demonstrar todas as funções. Ele pode personalizar aplicativos de acordo com o perfil dos clientes, seja num smartphone ou Smart TV, deixando o produto pronto para o uso”, comenta. Segundo Vidal, quem comprar produtos em outras lojas e enfrentar algum tipo de problema, poderá aproveitar o espaço para tirar dúvidas. “Não é um serviço de assistência técnica, não haverá conserto, a não ser que seja um problema simples, de configuração. Daremos uma indicação de qual a solução mais apropriada para cada caso, para que o consumidor saiba como agir de forma mais eficiente”, explica.

[Planetech]

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