27 de dezembro de 2012

OLED e 4K devem dominar a CES 2013



A International CES, novo nome da Consumer Eletronics Show, que acontece em janeiro, deverá ser a maior da história. Em 45 anos de evento, a edição de 2013 terá recorde de espaços para exibição (cerca de 173 mil metros quadrados) e mais de 3 mil empresas mostrando seus produtos.

Os destaques da feira este ano devem ficar mais uma vez por conta dos TVs: os modelos com resolução 4K (também chamada UltraHD) e os displays OLED. Embora alguns fabricantes ainda façam segredo sobre os produtos que irão demonstrar no evento, as notícias mais recentes dão conta de que a LG antecipou o lançamento de seu primeiro TV OLED para o mercado americano. Inicialmente previsto apenas para o final de 2013, o produto pode chegar às lojas ainda no primeiro semestre.

Já a maior concorrente da LG, a Samsung, confirmou que apresentará em Las Vegas seu primeiro TV 4K, de 85 polegadas - até agora apenas Sony e LG lançaram esse produto (veja um vídeo sobre o teste exclusivo que fizemos com esse aparelho aqui). A japonesa Sharp também deverá mostrar na CES um display de 32 polegadas e resolução 4K, com a tecnologia IGZO (painéis mais finos, com densidade de pixel por polegada maior), exibidos pela primeira vez na IFA, em setembro (clique aqui para ver um vídeo). 

A expectativa da CEA (Consumer Eletronics Association), entidade que promove a feira, é que 20 mil produtos sejam lançados nos quatro dias de evento. Além das novidades desses e outros grandes fabricantes, a International CES prepara pavilhões especiais dedicados a novas tecnologias, como reconhecimento de voz e gestos, pagamentos digitais (mobile wallet), serviços em nuvem, videogames 3D e 4K, aparelhos para controle de saúde (digital health), controle do consumo de energia, casas e carros conectados e impressão em 3D. Mais informações sobre a CES 2013 podem ser encontradas no site oficial.

Os brasileiros também poderão acompanhar em tempo real as novidades do evento através do hot site produzido pela equipe da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL diretamente de Las Vegas, com textos, entrevistas, fotos e vídeos exclusivos. Trazendo atualizações diárias, o hot site entra no ar dia 7 de janeiro, véspera da abertura do evento, que vai até dia 11.


[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.