23 de dezembro de 2012

HDMI: fabricantes criam novas soluções



O surgimento de TVs e projetores 3D está levando os fabricantes de cabos e adaptadores de áudio e vídeo a desenvolver novas soluções. A exigência de taxas mais altas de transferência de dados implica no uso de conectores mais avançados, e por isso até empresas brasileiras estão nessa corrida.

A paulista Aironflex, por exemplo, mais conhecida por seus racks, pedestais e suportes para TVs, lançou uma linha de cabos de categoria High Speed 1.4, compatíveis com sinais 3D e 4K. São cabos indicados para uso em redes, inclusive com canal de retorno de áudio, com plugues banhados a ouro 24K e blindados contra interferências eletromagnéticas. Avaliados na sala de testes da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL, apresentaram bom desempenho no uso com vários tipos e marcas de aparelhos. 

Também a Diamond Cable, distribuidora de cabos e acessórios sediada em São Paulo, está trazendo novidades. A empresa colocou no mercado um conversor de sinal, capaz de transformar qualquer conteúdo 720p em 1080p. A solução, chamada “All to HDMI”, permite gerenciar e converter até nove fontes de áudio/vídeo, incluindo computadores, docks, câmeras fotográficas ou filmadoras. O conversor conta ainda com conector RS-232, para controle a partir de um sistema de automação.


[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.