15 de dezembro de 2012

Vídeo: TV 4K LG de 84” já está em nossa sala de testes

Já estamos testando o primeiro TV 4K (ou UltraHD, como preferem os fabricantes) a chegar ao mercado brasileiro. Mas essa não é a única característica que torna o modelo 84LM9600 especial. Com 84 polegadas, o novo LED-LCD 3D da LG é também o maior televisor que já passou por nossa sala de testes.

E isso ficou claro logo que o produto chegou. Foram necessários três homens para retirar o televisor da caixa gigante e instalá-lo com segurança em nosso rack reforçado. Afinal, são 70kg de peso (sem a base) distribuídos por 1m91 de largura e 1m12 de altura. E detalhe: mesmo assim, a espessura é de apenas 4cm.

No vídeo, vocês vão conhecer mais de perto este produto, que será comercializado em apenas dez lojas físicas de quatro cidades (São Paulo, Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro). Para saber mais detalhes do produto e da estratégia de vendas, clique aqui e aqui.

Logo de cara, as imagens em 4K enviadas pela LG e reproduzidas por um supercomputador (também fornecido pelo fabricante) chamaram a atenção de toda a equipe. Com uma nitidez evidentemente superior à da resolução Full-HD (são 3.840 x 2.160 contra 1.920 x 1.080 pixels), era fácil notar todos os detalhes da imagem, até quando chegávamos bem perto da tela.

Mas, por enquanto, o grande problema é mesmo a total falta de conteúdo neste formato. Assim, quem quiser se antecipar (e investir cerca de R$ 45.000 neste novo televisor), poderá ter apenas um “aperitivo 4K” utilizando o recurso de conversão de imagens para UltraHD. E aqui, uma sugestão: só vale a pena utilizar esse recurso com discos Blu-ray, games ou outros conteúdos de alta definição (disponíveis na TV paga e na internet, por exemplo). Mesmo assim, o resultado, apesar de bacana, não se compara à beleza inigualável do vídeo promocional em 4K enviado pela LG. Vamos, então, torcer para que cheguem logo ao mercado as primeiras fontes com resolução 4K!

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.