16 de dezembro de 2012

Netflix ganha mais um concorrente de peso

Além de se preocupar com produtos como Hulu Plus, YouTube Movies, Prime (da Amazon) e HBO Go, o Netflix terá de manter olhos abertos para um novo concorrente. Trata-se do Redbox, rede de quiosques de alugueis de filmes que acaba de anunciar sua entrada para o setor de streaming.

Se no Netflix a assinatura mensal começa em US$ 8, o "Redbox Instant by Verizon" tem preços a partir de US$ 6 - plano que dá direito a conteúdo ilimitado. Pagando dois dólares a mais por mês o cliente tem direito a pegar quatro DVDs dos quiosques e, por US$ 9, a quatro filmes em Blu-ray. O Netflix cobra US$ 16 pelo plano que une streaming e entrega de DVDs pelo correio.

O catálogo é menor que o do principal concorrente, mas inclui produções de Paramount Pictures (Viacom), Lions Gate, MGM e Warner Bros (Time Warner), segundo a Reuters.

A intenção de se cirar um novo player apareceu em fevereiro, quando a Coinstar se uniu à Verizon em uma joint venture. O resultado poderá ser conferido nos Estados Unidos até o final deste mês, quando o Redbox Instant entra no ar em fase de testes, funcionando em TVs conectadas, tablets e smartphones.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.