15 de dezembro de 2012

Trajetória de Giovanni, ex-Santos e Barcelona, é contada em biografia

Ele é uma das grandes estrelas do futebol paraense que despontou para o mundo da bola e chegou ao auge quando disputou uma Copa do Mundo, em 1998. Depois de fazer sucesso no Barcelona, Giovanni Oliveira, que se aposentou em 2010 e hoje cuida de seus negócios em Belém, virou ídolo na Grécia, onde jogou pelo Olympiakos durante seis temporadas. Agora, a vida do craque será eternizada nas páginas de uma biografia, escrita pelo jornalista espanhol Alejandro Lozano, do jornal grego Goal News.

– Sim, estamos produzindo uma biografia de sua vida e sua trajetória, de menininho até o final da carreira dele, quando encerrou atuando pelo Santos. Além disso, a biografia incluirá tudo o que ele já fez como ex-jogador, seu lado empresário e a vida que leva desde que pendurou as chuteiras – explicou o jornalista à reportagem do GLOBOESPORTE.COM.

Craque paraense com o jornalista Alejandro Lozano (Foto: Arquivo pessoal/Alejandro)
Craque paraense com o jornalista Alejandro Lozano (Foto: Arquivo pessoal/Alejandro)

Alejandro explica que foram muitas as motivações para que o paraense fosse escolhido. Além de ser idolatrado até os dias atuais no país Europeu, Giovanni é um atleta de muitas facetas, que ajudou e ainda colabora com muitas pessoas, o que o faz ser um craque até fora dos gramados.

– Giovanni é um craque em todos os sentidos e um grande filantropo. É um dos maiores que já vimos atuando na Grécia. Por esse e tantos outros motivos é que o escolhemos para contar um pouco da sua história aos torcedores europeus que, ainda, terá a chance de saber como ele está vivendo hoje, se está bem e quais seus anseios – disse.

A biografia de Giovanni será lançada, provavelmente, em fevereiro de 2013 e deverá ser traduzida, também, para a língua portuguesa, de acordo com informações da MVPublications, editora especializada em biografias de desportistas. O jogador foi procurado para falar da homenagem, mas não atendeu nenhuma das ligações.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.