23 de dezembro de 2012

Discovery se diz pronta para o 3D. E as operadoras?

Conversei ontem com Fernando Medin, VP e diretor-geral da Discovery no Brasil, sobre a estratégia da programadora na área de 3D. Afinal, é certo que a porcentagem de TVs compatíveis com essa tecnologia irá aumentar significativamente agora no final de ano.

Ele me disse que a Discovery já disponibiliza conteúdo 3D sob a forma de video on-demand para os assinantes da Net. “Estamos prontos para essa tecnologia”, afirmou. “No Exterior, contamos com um canal linear totalmente 3D. O conteúdo nós temos; agora, falta o interesse das operadoras em carregar este canal, porque o investimento é alto.”

Sobre o atual momento da TV paga brasileira, Medin ressaltou o rápido crescimento dos pacotes HD. Na semana passada, a programadora lançou mais três canais de alta definição (clique aqui para ver). Ontem, anunciou a chegada do Discovery Kids HD (maior audiência da TV paga) para o primeiro trimestre de 2013. “Cerca de 20% do total de assinantes já recebe sinais HD. Essa mudança ocorreu muito rápido, mais até do que nos EUA, e esperamos que aconteça o mesmo com o 3D em breve.”

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.