27 de dezembro de 2012

Receivers high-end estão mais acessíveis



O mercado de sistemas de home theater está de cara nova no Brasil. Antes acessíveis apenas a famílias de alta renda, soluções das principais marcas internacionais agora chegam ao país em condições mais favoráveis. O maior destaque são os receivers de áudio/vídeo, agora com capacidade de conexão em rede domésticas.

Nos últimos meses, chegaram às lojas especializadas as novas linhas da americana Sherwood e das japonesas Onkyo e Yamaha, trazendo recursos avançados e a custos competitivos. O traço comum entre esses produtos é a inclusão de comunicação Wi-Fi, que permite integrar o receiver a uma rede sem fio. Com isso, o usuário ganha a comodidade de poder, por exemplo, reproduzir pelas caixas acústicas espalhadas na sala as músicas gravadas em seu celular, tablet ou notebook.

Os modelos da Onkyo vão além: incluem um conector HDMI compatível a saída de vídeo dos smartphones, permitindo reproduzir no TV gravações feitas em alta definição pelo próprio usuário. Já a Yamaha acaba de colocar no mercado brasileiro um receiver com 11.2 canais de áudio. Com isso, é possível sonorizar vários cômodos da residência. Além disso, o aparelho faz upsampling do sinal de áudio, melhorando a qualidade das gravações feitas com gravadores portáteis.

Outra solução que está sendo bem recebida no segmento de home theater é a soundbar. Esse tipo de caixa acústica, cujas vendas nos EUA cresceram 48% entre julho e setembro, substitui todas as caixas de um sistema modular. Os modelos disponíveis no Brasil também ganharam recursos mais avançados ao longo do ano. A SB300, da JBL (cujo teste você vê em vídeo aqui), por exemplo, conta com subwoofer ativo sem fio de 100W, propiciando maior flexibilidade na instalação. 


[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.