16 de dezembro de 2012

TV da Apple: ela existe mesmo

A Apple quer dominar a sua sala de estar. Segundo o Wall Street Journal, a companhia conversa com fabricantes asiáticos e testa modelos de design para a construção de uma TV própria. Sharp e Foxconn estariam envolvidas no projeto, que ainda está em fase experimental.

Fontes que não quiseram se identificar informam que a Apple vem trabalhando num formato de tela plana com alta resolução. “Não é um projeto formal ainda”, afirmam os entrevistados anônimos ao jornal norte-americano.

Esta não é a primeira vez que uma notícia especula sobre os testes da "iTv", e o mercado vive um bom momento. Rivais como o Google apostam no desenvolvimento de software para TVs inteligentes e set-up boxes, mas não têm o mesmo apelo de marca da maçã. A entrada da Apple no ramo televisivo acirraria ainda mais competição com a Samsung, arquirrival nas plataformas móveis.

“O potencial de consumo de televisão cria plataformas para diversas companhias explorarem este espaço”, afirma a empresa de investimentos Goldman Sachs, em um relatório. A recente expansão da Foxconn para o mercado de TVs com alta resolução faz com que as apostas acerca da iTV ganhem fôlego.

Outras fontes ouvidas pelo WSJ indicam que a Apple tem conversado com operadoras de TV a cabo sobre a possibilidade de construção de um set up box para transmissões ao vivo. Na semana passada, Tim Cook, CEO da empresa, admtiu em entrevista que o setor televisivo é de grande interesse, mas não revelou detalhes.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.