5 de dezembro de 2012

iPhone 5 começará a ser produzido no Brasil

O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação já liberou a montagem do iPhone 5 no Brasil com benefícios fiscais. De acordo com a Veja, a Foxconn recebeu a autorização na última sexta-feira, 23. Recentemente, a empresa também recebeu autorização para montar o iPad mini e o iPad 4 no país.

Segundo a publicação, com a Lei do Bem, que desonera smartphones, o iPhone 5 poderia ficar mais barato. Em princípio, o smartphone deve ser lançado no país pelo preço atual do iPhone 4S. O modelo mais barato do antecessor, de 16 GB, custa R$ 1.999.

O ministro das comunicações, Paulo Bernardo, afirmou na semana passada, durante evento em São Paulo, que os brasileiros teriam dispositivos mais baratos antes do fim do ano, porém, o efeito de decreto pode surtir apenas no início de 2013.

O decreto que regulamenta os benefícios deveria ter sido publicado em outubro, segundo promessa do ministro. Mas, Bernardo disse que "há um trabalho de convencimento [com a Fazenda] na questão fiscal dos smartphones".

De acordo com Bernardo, a Lei do Bem cortará cerca de 9,25% de tributos das empresas que já estão instaladas no país. Já as empresas novas se beneficiariam com a redução de cerca de 15% do IPI. O objetivo é baratear o custo de produção e de venda.

"Na verdade, este será um benefício para o consumidor. Na hora de vender que eles deixarão de colocar os impostos. Acho que vai melhorar bastante os preços por aqui", finalizou.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.