10 de abril de 2012

LG confirma lançamento do TV OLED no Brasil este ano


Sensação na última edição da Consumer Electronics Show, em janeiro, os TVs OLED chegam ao mercado internacional no segundo semestre deste ano. A promessa é da LG, que tomou a decisão estratégia de sair na frente na corrida pela nova geração de displays, produzidos a partir de materiais orgânicos.

“Não devemos ter medo de adotar as novas tecnologias, ainda que sejam provenientes de outras empresas”, disse na semana passada o presidente da LG Electronics, Koo Bon-moo, a executivos reunidos no novo centro de pesquisas do grupo. “O importante é ganhar competitividade num ritmo cada vez mais rápido”. Bon-Moo determinou que sejam acelerados os procedimentos para colocar à venda o modelo 55EM9600, de 55 polegadas (veja um vídeo com o produto), previsto inicialmente para o final do ano.

Apontada pelos especialistas como principal tendência em displays para os próximas anos, a tecnologia OLED (Organic Light-emitting Diode) está sendo desenvolvida por vários fabricantes, como Samsung, Sony e Panasonic. Os painéis orgânicos já são usados hoje em muitos aparelhos portáteis, mas nenhum fabricante conseguiu até agora usá-los em larga escala para telas grandes. Entre as vantagens apontadas estão resolução de cores, taxa de contraste, espessura do gabinete e economia de energia.

No Brasil, a LG também pretende ser a primeira a lançar a novidade, provavelmente no segundo semestre. “O Brasil é um dos países que têm prioridade no lançamento mundial de novas tecnologias, o que deve apressar a chegada do modelo de 55 polegadas por aqui", diz Fernanda Summa, gerente de produto da empresa, que exibiu o produto em março, em São Paulo.

Curiosamente, a confirmação veio depois que a principal concorrente da LG, a Samsung, anunciou que seu TV OLED só chegará ao Brasil em 2013 - no mercado americano, a expectativa é para o final do ano. " Os custos de produção ainda são muito altos", afirmou José Fuentes, vice-presidente da Samsung.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.