21 de abril de 2012

TVs: novo padrao sem fio dispensa roteador


Depois dos TVs com Wi-Fi integrado (que dispensam acessórios para a conexão com redes sem fio), a novidade no mercado de televisores é a comunicação Wi-Fi Direct (ou somente Wi-Di). Essa característica, que já está presente em players Blu-ray, notebooks, smartphones e sistemas integrados de home theater (claro que estamos falando dos modelos mais sofisticados) também deve chegar com força na linha 2012 de TVs dos principais fabricantes.

Disponível na área de televisores desde o ano passado, só agora essa opção de conectividade começa a ser melhor explorada por marcas como a Samsung, a LG e a Sony. Sua principal diferença em relação ao Wi-Fi convencional é que não exige ponto de acesso: dois aparelhos certificados Wi-Fi Direct podem se comunicar diretamente sem necessidade de roteador, por exemplo, e em qualquer ambiente.

Outra vantagem estaria na velocidade para a transferência de dados, que pode ser até 20 vezes mais alta do que via Bluetooth. Para entender melhor como funciona o padrão, acompanhe a animação acima.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.